O Circuito Netuno de Travessias
Clique aqui e veja o regulamento do sup

É um evento de natação composto de  6 ( seis ) etapas que serão realizadas em Santos no ano de 2017, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, Secretaria de Esportes de São Vicente - Praia dos Milonários – 17º Grupamento de Bombeiros, Capitania dos Portos, Associação Atletas Solidários e demais órgãos que venham contribuir com a realização do evento  que será organizado pela empresa promotora de eventos esportivos Yps Promoções e Eventos cuja finalidade é  incentivo ao esporte e fazer do mesmo um meio de inclusão social .
Objetivo:
Incentivo aos esporte e fazer do mesmo um meio de inclusão social tendo no final o circuito premiação extra aos melhores do ano de 2017.

Datas das provas:
1ª etapa- 12/02-São Vicente - Praia dos Milionários
2 ª etapa-09/04-São Vicente - Praia dos Milionários
3ª etapa- 07/05-São Vicente - Praia dos Milionários
4ª etapa- 08/10-São Vicente - Praia dos Milionários

5ª etapa- 12/11-São Vicente - Praia dos Milionários
6ª etapa- 14/01-São Vicente - Praia dos Milionários

Horário - ETAPA : 9:00h
Local: São Vicente - Prais dos Milonários

OBS: Este calendário poderá sofrer alterações dependendo das negociações com os órgãos públicos envolvidos ou por interesse do idealizador. Todas as alterações serão comunicadas com pelo menos 30 dias de antecedência aos interessados.
Simpósio técnico:no dia e local do evento  15 minutos antes da prova
Entrega dos kits: no dia e local do evento das 7:30h as 8:30h



O evento é aberto aos atletas praticantes de natação, equipes de alunos de academias, clubes, associações, sindicatos, escolas, colégios, universidades, empresas, órgãos municipais, federais ou estaduais esportivos ou educacionais, desde que os mesmos estejam devidamente inscritos na prova em um dos postos credenciados:
1)    Site: www.ativo.com
2)    Por depósito bancário para equipes com15 atletas ou mais ,conforme orientado pela organização através do email: sac@ypseventos.com.br ou   telefone (13) 99124.7183 -99633.6292  
A inscrição:
Todo atleta tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à Organização a Ficha de Inscrição;
Ao inscrever-se na prova, o atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e realizadores, em seu nome e de seus sucessores;
Ao se inscrever na prova, o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro, bem como reembolso do valor da inscrição, o atleta disponibiliza seus dados e autoriza os Organizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência;
Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem e voz renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão em qualquer meio de comunicação.
O atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente este regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento;
A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá staffs (monitores) para a orientação dos participantes em toda a arena da prova.
Não haverá reembolso, por parte da organização, nem de seus patrocinadores, co-patrocinadores, apoiadores ou colaboradores, de nenhum valor de equipamentos utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação do evento;
Todos os inscritos no evento receberão por ocasião da retirada do kit : touca de látex e Chip de cronometragem com pulseira de velcro que deve ser presa no tornozelo do competirdor e usado durante a prova de natação . O Chip deve ser devidamente devolvido no final da prova .Todas as informações necessárias para que possa participar do evento com tranqüilidade devem ser obtidas pelo atleta no simpósio técnico.
O ATLETA QUE AFIXAR O CHIP DE FORMA INDEVIDA NÃO TERÁ SEU TEMPO CRONOMETRADO E ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO ASSIM COMO SERÁ DESCLASSIFICADO O ATLETA QUE PERDER O CHIP . AO SER DESCLASSIFICADO O COMPETIDOR SERÁ CONSIDERADO AUSENTE DO EVENTO NÃO PONTUANDO NEM NA ETAPA E NEM NO CIRCUITO .
Ao efetuar a devolução do chip, o atleta receberá medalha de participação que é parte integrante de uma linda mandala com imagem do deus Netuno que somente será montada por aqueles que participarem de todas as etapas durante o ano

Só receberá a medalha , o atleta que efetuar a devida devoluação do chip à organização.
O atleta que efetuar inscrição na prova e por qualquer motivo , não participar da prova não terá direito a devolução da taxa empregada nem do kit oferecido aos inscritos .Não há também a possibilidade de tranferência de inscrição para outra etapa
A inscrição para o evento é de responsabilidade do atleta e da entidade que representa, isentando a organização e os patrocinadores de qualquer responsabilidade por acidentes que venham a ocorrer antes, durante ou após a prova, tendo a obrigatoriedade de certificar-se junto à organização se sua inscrição foi concluída com sucesso.
A inscrição do atleta no evento é de sua inteira responsabilidade, assim como é seu dever seguir todas as cláusulas desse regulamento
O atleta especial, que por motivo de força maior, não tenha capacidade intelectual de responder pelos seus atos, deverá estar acompanhado do pai ou responsável legal para assinar a ficha de inscrição, autorizando a sua inclusão no evento e apresentar um atestado médico ou declaração do técnico responsável, firmando estar devidamente condicionado para participar da prova.


Após inscrito no evento, o atleta se compromete a seguir todos os artigos que regem este regulamento tendo o devido conhecimento do mesmo.
Parágrafo 1º - O atleta que adulterar ou realizar sua inscrição baseada em informações falsas estará sumariamente eliminado de participar do evento, respondendo pelos atos.


Uma vez inscrito na prova ,o atleta receberá no seu email , um informativo comunicando o dia e local para retirada do seu kit, devendo apresentar: RECIBO DA INSCRIÇÃO+ DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO  (ou habilitação),devendo no  ato da retirada do seu kit,  verificar se está devidamente inscrito em sua categoria e no caso de assim não estiver, deverá imediatamente comunicar a organização para que seja efetuada a referida alteração.
O ATLETA QUE APÓS A LARGADA NOTAR ERRO DE CADASTRO , NÃO TERÁ SEUS DADOS ALTERADOS E SERÁ DESCLASSIFICADO. ALTERAÇÕES SOMENTE SERÃ FEITAS ATÉ AS 8:00H NO DIA E LOCAL DA PROVA.
Os atletas  podem participar do evento inscrevendo-se numa  única  categoria das citadas a seguir:

iniciantes de 15 a 29 anos (750m) ,
iniciantes 30+ (750m),  
adulto de 15 a 59 anos (1500 m),
infantil até 14 anos ( 750m) ,
adulto 60+(750m) ,
adulto 60 + (1500m) ,
militar até 39 anos ,
militar 40+  
portadores de necessidades especiais
triathlon ( 1500m) para quem faz uso da roupa de borracha


Para inscrever-se na prova  o atleta deverá dirigir-se  pessoalmente nos postos de inscrições oferecidos pela organização lembrando que aqueles que optarem pela internet deverão arcar ainda com o  custo da taxa cobrada pelo respectivo site que escolheram para a prestação de serviços.
O prazo para inscrição  será encerrado quando atingido o número máximo estipulado pela organização  sem que seja necessário prévio aviso dos realizadores aos competidores.
A Organização poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades ou disponibilidades técnicas e estruturais, sem prévio aviso.
Os dados para o preenchimento  das fichas cadastrais deverão ser fornecidos corretamente pelo competidor ou responsável pela efetivação da inscrição do atleta, sendo este o  responsável pelas informações emitidas ;
O valor e a data de inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do pagamento e  não da data de preenchimento da ficha;
Todos os que efetuarem a inscrição pela internet deverão preenchê-la corretamente, sendo responsável por informações erradas que possibilitarão o cancelamento da mesma;
Todos os dados deverão ser conferidos pelo atleta por ocasião das entregas dos kits sendo entendido que aqueles que fizerem a retirada do seu kit sem apresentar a organização qualquer informação de correção estarão devidamente cadastrados e não terão direito de apresentar qualquer reclamação após esta data relativa  a cadastro e demais conseqüências geradas pelo erro .
Após a efetivação do seu pagamento, o participante receberá a confirmação de sua inscrição por e-mail.
Os atletas que não fizerem uso do serviço de correio eletrônico deverão buscar informações necessárias no posto de inscrição onde fez a sua inscrição ou no site da organização: www.ypseventos.com.br ou pelo telefone da organização: (13) 99124.7183

Categorias

Será considerado o ano de nascimento e, não a idade atual
 
Os atletas que participam da INDIVIDUAL serão divididos por categorias conforme faixa etária assim  identificados :
KIDS A– 7 a 12 anos            
KIDS B– 13 a 14 anos
A  -15 a 19 anos
B– 20 a 24 anos     
C– 25 a 29 anos                
D– 30 a 34 anos
E -35 a 39 anos         
F– 40 a 44 anos    
G– 45 a 49 anos  
H– 50 a 54 anos    
I– 55 a 59 anos            
J– 60 a 64 anos    
L– 65 a 69 anos   
M– 70+           
Ma - Militares até 39 anos
Mb – Militares a partir de 40 anos
X ,  Y e Z – portadores de necessidades especiais.
K - INICIANTES de 15 a 29 anos
KT - INICIANTES de 30 a 59 anos

TRIATHLON-1500m com roupa de borracha

 

Para 3000 m seguem categorias premiados os 3 melhores em cada categoria.

15 A 19 anos

20 a 29 anos

30 a 39 anos

40 a 49 anos

50 a 59 anos

60+

SUPERTRI - 3000m com roupa de borracha

 

OBS: data referência 31/12/2017
CAMPEONATO:

Serão 6 etapas durante o ano de 2017 e para estar participando do campeonato, o atleta deverá participar de 5 etapas, aqueles que participarem das 6 deverão descartar uma etapa ou o pior resultado.
O atleta que se inscrever na categoria ,não poderá mudar de categoria para efeito de campeonato.Ex: Se ele particpou da categoria triathlon e quiser mudar para categoria individual ,terá a pontuação do triathon descartada ou vice versa

O critério de pontuação é o seguinte: 1º = 127, 2º = 107, 3º = 99, 4º = 93, 5º = 89, 6º = 87, 7º = 85, 8º = 83, 9º = 81, 10º = 79,11ª =77,12º =75,13º=73,14º = 71e as demais colocações contarão com pontuação  de número a número em ordem decrescente assim determinadas: ,70,69,68,67,66

Parágrafo 1 - Os 5 colocados geral (masc/fem ) premiados na  etapa ,serão computados pontuações maiores e, serão bonificados com pontuações conforme (parágrafo 2) abaixo.
No final do campeonato,será somada a pontuação da categoria( soma das etapas) e acrescentada a pontuação  obtida na  etapa que pegou no geral.

Parágrafo 2 :

1º lugar geral masc/ fem = 30 pontos
2º lugar geral masc/ fem = 25 pontos
3º lugar geral masc/ fem = 20 pontos
4º lugar geral masc/ fem = 15 pontos
5º lugar geral masc/ fem = 10 pontos


PESO DAS ETAPAS:
Os pesos das etapas do campeonato são assim definidos:
1ª etapa = peso 1,25
2ª etapa = peso 1
3ª etapa = peso 1
4ª etapa = peso 1
5ª etapa = peso 1
6ª etapa = peso 1,50  


O CHIP

No ato de retirada do kit, o atleta receberá uma pulseira de velcro com chip de cronometragem que deve ser afixado no tornozelo do competidor e permanecer assim até o final da prova .
O ponto de captação do tempo do atleta será montado na faixa arenosa da praia e sendo assim é obrigatório que o competidor siga alinhado na ordem de chegada até este ponto para que tenha seu tempo devidamente cronometrado.
O atleta que deixar que outro atleta ultrapasse sua frente no ponto de cronometragem não terá direito a correção de colocação uma vez que não deve permitir que isso ocorra.
O atleta que efetuar de maneira incorreta a instalação do chip no seu tornozelo, não terá seu tempo cronometrado e será desclassificado.
O atleta que perder o chip , será desclassificado e será considerado ausente da etapa perdendo classificação tanto na etapa quanto no campeonato.
O atleta que perder o chip perde direito a medalha de participação.
O atleta que tiver interesse em ter seu tempo cronometrado apenas enquanto efetua a natação, deve fazer uso inidividual de equipamento ( relógio) para ter acesso a esta informação um vez que o tempo na prova somente será registrado com sua passagem pelo pórtico de cronometragem na areia.
O ponto de cronometragem será montado m local definido pela organização , na areia da praia, uma vez que é necessário ponto de luz para perfeito funcionamento do equipamento.
O sistema usado é o mais morderno do mundo com tecnologia Rfid e desde que seja devidamente afixado, garante resultado preciso em tempo recorde.

A largada:  A DEFINIR
A largada será dividida em varias baterias estipuladas pela organização respeitando o número de inscritos  sendo  a ordem definida  e informada ao atleta  no ato da retirada do seu kit e devidamente  esclarecida  durante o simpósio técnico que será realizado 15 minutos antes da primeira largada .
Local da largada: São Vicente - Praia dos Milionários

Após a largada, não serão alterados nenhum dado cadastral e o atleta inscrito indevidamente, estará automaticamente desclassificado.

 A Organização do evento, bem como seus patrocinadores, colaboradores e realizadores,  não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.
Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita 15 minutos após suas divulgações;

A classificação será feita com os atletas inscritos e participantes da mesma.
O atleta que não estiver com o corpo devidamente marcado pela organização, será desclassificado.
O atleta que não fizer uso da touca fornecida pela organização durante a prova, será desclassificado.
O atleta que não retirar seu kit dentro do horário estipulado pela organização, perderá direito ao mesmo.

 Todos os atletas participantes  tem direito à premiação estipulada em cada categoria sendo 5 melhores tempos para750m e1500 m e 3 melhores tempos para 3000m
Percurso:

750m para atletas inscritos nas categorias : Kids A  e B P( 60+) , R(65+) , S( 70+ )  e
T ( 75+) e atletas INICIANTES (de 15 a 29 anos)
INICIANTES (de 30 a 59 anos)  

1500m para atletas inscritos nas demais categorias : triathlon, individual ,militar e 60+ caso esteja apto a participar

3000m para atletas inscritos das categorias: Supertri,até 19anos,20/29,30/39,40/49,50/59 e 60+

Obs.: todo o percurso será devidamente balizado com bóias e os atletas contarão com apoio de canoístas para orientação e apoio necessários além da presença da equipe de bombeiros do 17º Grupamento de Bombeiros.
Informações adicionais:
- è proibido o uso de qualquer equipamento  propulsor  ou flutuante que contribua com a locomoção do atleta na água.
- o resultado classificatório será afixado no local e dia da prova  15 ( quinze)  minutos após a chegada do último competidor.
- a organização poderá alterar hora da largada e até mesmo cancelar  a prova uma vez confirmada pelos órgãos competentes a má condição do mar ou qualquer situação que venha colocar em risco a integridade física dos competidores.
- caso a prova seja cancelada por motivos de força maior ligadas a força da natureza, a organização deverá escolher outra data para a realização do evento sem que deva efetuar o reembolso do valor empregado pelo atleta em sua inscrição por estar oferecendo ao mesmo uma alternativa para sua competição e por não ter  como conter a força da natureza mesmo que nova data não seja satisfatória para o atleta
- equipes com mais de 15 atletas terão desconto especial no ato da inscrição da equipe ( todos ao mesmo tempo) saindo a inscrição por apenas R$ 75,00 unidade - taxade comodidade devendo o responsavel pela equipe obter informações via email sac@ypseventos.com.br
Premiação especial:
Premia-se no evento:
A) Taça para os 5 (cinco ) primeiros  no geral, com taças especiais ;( masculinos e femininos)
B) Troféus para os 5 melhores  colocados por categoria nos 1500 m( masculino e feminino)

C) Medalha de participação para todos que completarem a prova sendo que em cada etapa o atleta receberá uma parte de uma mandala devendo participar de todas as etapas para poder no final do circuito montar uma bela mandala.

D)Troféus para os 3 melhores colocados por categoria nos3.000m(masculino efeminino)

 

Simpósio técnico:
Será realizado no dia   e local da prova, 15 (quinze ) minutos antes da primeira largada

Obs: o atleta que não estiver presente no simpósio técnico, perderá direito a qualquer tipo de questionamento  após a prova visto que a organização ofereceu a mesmo a possibilidade de ter todas as suas dúvidas esclarecidas no simpósio.

Retirada do kit:
A distribuição dos kits dos competidores será realizada no dia e local da prova  das 7:30h as 8:30.  sendo obrigatório que o atleta apresentar no ato da retirada do mesmo documento de identidade com foto e recibo de inscrição.

Observação:
As medalhas de participação e as camisetas do evento serão entregues no dia da prova para os inscritos dentro do prazo de inscritos e limite máximo devagas.

A organização realiza pedido de camisetas dentro de estimativa de inscritos e os tamanhos podem variar em cada etapa. A camiseta será oferecida conforme disponibilidade de estoque.
Premiações: o atleta que não retirar sua premiação no dia e local da prova, perderá direito sobre a mesma.

Informações:

Site: www.ypseventos.com.br
Email: sac@ypseventos.com.br

Tel. : (13) 99124.7183 - 99633.6292

Todos os Direitos reservados by Yps promoçoes e eventos